terça-feira, 13 de setembro de 2011

Primeiro post & Marble Nails

Olá meninas, hoje é a minha primeira postagem aqui no blog, eu e a Lúu fizemos uma parceria devido a um vicio que temos em comum nós duas adoramos esmaltes. rs

Então eu me chamo Thainá, tenho 19 anos, sempre gostei de esmaltes, porém essa paixão só vem aumentando com essas novidades que estão sendo lançadas agora (esmaltes 3D, holográfico, flocado, craquelado e etc). :)

Vamos ao que interessa hoje eu vou falar sobre uma técnica chamada Marble Nails ou Unhas Marmorizadas.

Vamos lá, pra começar vocês irão precisar de um copo (pode ser plástico), água na temperatura ambiente, esmaltes da sua preferência, palito de madeira, papel ou toalha, bastante algodão e acetona. E para não sujar muito, usem durex.(opcional)

Caso for usar o durex enrole-o no dedo um pouco acima das cutículas, pra evitar que suje o dedo todo.

Pegue o copo encha quase até a boca, mais cuidado pra não encher demais.

Uma dica é passar um esmalte como base antes, costumo usar esmaltes brancos como base, mais isso fica a critério de vocês.

Após escolhidos todos os esmaltes que serão usados, vá pingando uma gota de cada na água e eles vão se abrindo, irá ficar cheio de círculos e com o palito você irá formar desenhos puxando as linhas, porém isso deve ser feito bem rapidinho por que o esmalte seca bastante rápido.

Aí você mergulha a superfície da sua unha na água e ainda com o dedo na água retire o excesso com o palito (os restinho de esmaltes que ficarem na água), após isso pode tirar o unha do copo com cuidado e está pronta sua Marble Nail, agora é só limpar e curtir.

Essa técnica é bastante interessante, pois cada unha fica de um jeito diferente, eu particularmente acho muito lindo, no começo é um pouco complicado mais com um pouco de paciência tudo dá certo.

Espero que vocês tenham gostado do post.

Bjs ;) Thainá M.


Aqui abaixo estão algumas fotos das minhas tentativas, a qualidade não ta muito boa pois as fotos foram tiradas de celular mais dá pra ter uma noção do resultado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário